Maior transferência da história do Palmeiras tem valores absurdos

Perto de fechar contrato com o Palmeiras, José Manuel López será a contratação mais cara da história do clube. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o centroavante argentino de 21 anos custará 14,3 milhões de dólares aos cofres do Verdão. Valor esse que supera o que foi pago ao Atlético Nacional por Miguel Borja.

A princípio, o Palestra fechou a contratação de ‘El Flaco’ em 10 milhões de dólares. Porém, o Lanús exigiu o pagamento de impostos e taxas, mais 2,5 milhões de dólares, e outros 1,8 milhões referentes ao envio do dinheiro. Dessa forma, o valor total a ser pago pelo jogador será de 14,3 milhões de dólares.

Em real, na cotação atual, essa quantia corresponde a aproximadamente R$ 70 milhões. Assim, a transação supera o valor desembolsado pelo Alviverde para contratar Borja. Na época, foram pagos 10,5 milhões de dólares para ter o colombiano, cerca de R$ 34 milhões.

‘Flaco’ López sabe que o Palmeiras é o maior clube do Brasil

Revelado pelo Lanús, o atacante é uma promessa do futebol argentino. Na curta carreira, tem 59 jogos disputados e 22 gols marcados, uma média de 0,37 gols por partida. Em 2022, tem sete gols em 19 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, o jogador deu uma declaração na qual deu indícios do acerto com o Verdão. Em sua fala, reconheceu o clube como o maior do Brasil e um dos maiores da América do Sul.

“Vamos ver como se define tudo. Estou levando com tranquilidade. Não falei com ninguém (do Palmeiras) ainda, mas o que sei é que se trata de um grandíssimo clube, o maior do clube do Brasil e um dos melhores clubes da América”, disse López à página ‘Corazón Granate’.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.