“Maior promessa da história” sai em defesa de Endrick: “o conselho que eu dou…”

Tido como uma das maiores promessas da base corintiana, o atacante Lulinha saiu em defesa de Endrick. O jogador, que sofreu muita pressão no início de carreira por conta da expectativa colocada sobre seu potencial, aconselhou a joia palmeirense a seguir trabalhando para que as coisas aconteçam naturalmente.

“O conselho que eu dou ao Endrick é não perder sua essência, não perder sua humildade. Continua fazendo o que você vem fazendo, trabalhando, treinando. Está na mão de um dos grandes treinadores do Brasil. Fico feliz quando o Abel fala: ‘Deixe ele jogar. Parem de encher o saco do menino. As coisas vão acontecer naturalmente’”, disse à ESPN.

No auge dos seus 33 anos, o atual jogador do Madura United, da Indonésia, afirmou que no futebol a confiança é um fator fundamental. Por isso, ele orienta a promessa palestrina a seguir fazendo o que sabe de melhor, pois talento ele tem de sobra.

“Futebol é confiança, momento. Se você faz um gol, você recupera a confiança. Então, assim, Endrick, joga bola, continue fazendo o que você vem fazendo. Talento você tem. Vai com calma, vai pra cima que tudo vai dar certo”, completou o atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-promessa viveu situação parecida com a de Endrick

O centroavante do Verdão pode ter em Lulinha um ótimo exemplo para si. Da mesma forma que ele, o ex-Corinthians arrebentou nas categorias de base do time do Parque São Jorge e da Seleção Brasileira, sendo promovido ainda muito novo ao profissional.

Pressionado pela mídia na época, Lulinha confessa não ter tido o preparo mental ideal para lidar com tudo o que viveu quando jovem, tendo não só que corresponder em campo como ainda ser o salvador da equipe de Itaquera no ano de 2007, que marcou o rebaixamento do clube para a Série B.

Comentários estão fechados.