Maior jogador da história do basquete pode comprar clube rival do Palmeiras
Criada a partir da Lei 14.193/2021, a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) permitiu que clubes de futebol brasileiro pudessem ser transformados em empresas. Desde então gigantes do país como Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama optaram pela nova política. O último, no entanto, vive dias de indefinição.
Comprado pela empresa norte-americana 777 Partners em fevereiro de 2022, o Cruz-Maltino viu o casamento chegar ao fim apenas dois anos depois graças a grave situação financeira da antiga parceira, que está sendo processada por fraude nos Estados Unidos. E o “salvador da pátria” pode ser um dos maiores atletas da história.
Atrás de um novo investidor, o Vasco estaria na mira da Fenway Sports Group, empresa em que o astro Lebron James tem uma participação minoritária. O jogador de basquete, campeão da NBA por Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers, é, por exemplo, um dos sócios do gigante Liverpool, da Inglaterra.
A FSG é um dos maiores grupos esportivos do mundo, liderado por empresários norte-americanos. Em 2010, eles compraram o Liverpool por 300 milhões de libras. Desde então, o clube conquistou uma Premier League, uma Liga dos Campeões e montou um dos elencos mais fortes do mundo, comandado por Jurgen Klopp.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.