Maior fracasso da história do Santos pode pintar como 9 no Palmeiras

Uma das piores contratações da história do Santos pode pintar no Palmeiras nesta janela de transferências para vestir a camisa 9. O atleta em questão é Leandro Damião, que protagonizou vexame no Peixe e está livre no mercado após anos atuando no futebol japonês.

O nome do atacante passou a ser apontado como uma das alternativas para a centroavância do Verdão. Recentemente, o técnico Abel Ferreira expôs que deseja contar com um nove de ofício no elenco palestrino, uma lacuna existente já há algum tempo, e que dá preferência a um jogador experiente, com conhecimento de futebol brasileiro.

Damião está com 34 anos de idade e não tem clube desde o final da temporada passada, quando não renovou seu contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão. Ele chegou a receber propostas para seguir por lá, mas preferiu não aceitar. De lá para cá, vem analisando os próximos passos da carreira junto com seu estafe.

Desde 2019 no Frontale, cinco jornadas, Leandro somou 71 gols e 25 assistências em 210 jogos disputados e alguns títulos nacionais. No Brasil, vestiu os uniformes de alguns times, sendo os mais notáveis Internacional, Cruzeiro, Flamengo e o já mencionado Alvinegro Praiano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Leandro Damião fracassou no Santos

Em 2014, Damião foi contratado pelo Peixe por cerca de R$ 41 milhões, o maior investimento já feito pela agremiação. Sua passagem pela Vila Belmiro, contudo, foi limitada por lesões, problemas de bastidores e salários atrasados. No fim das contas, foi um fracasso.

Foram apenas 44 partidas realizadas e 11 gols marcados. Devido às questões extracampo, o atleta, sem espaço para seguir no elenco, chegou a ser emprestado algumas vezes até o fim do seu vínculo, em 2019. 

Até o ano passado, o rival do Palmeiras ainda continuou arcando com as consequências do investimento feito no centroavante, o maior de toda a sua história – o que contribuiu e muito para a avaliação ruim da transferência.

Comentários estão fechados.