Maior do século? Dudu vai bater marca histórica pelo Palmeiras
O atacante Dudu é uma das grandes referências do Palmeiras. O camisa sete do Alviverde poderá atingir uma marca importantíssima contra o Coritiba, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
Entrando em campo, o ‘baixola’ se tornará, de forma disparada, o atleta que mais vestiu a camisa do Palmeiras no século. Serão 393 partidas com a camisa do clube. Atualmente, o atacante está empatado com Marcos, tendo 392 cada.
Dudu é o único atleta do Palmeiras que entrou em campo em todas as 29 partidas do Campeonato Brasileiro. São cinco gols marcados e cinco assistências até aqui, na competição nacional.
Tendo chego ao clube em 2015, Dudu conquistou sete títulos: Copa do Brasil 2015, Brasileiros 2016 e 2018, Libertadores 2021, Paulistas 2020 e 2022, além da Recopa Sul-Americana 2022. Na Libertadores de 2020, Dudu teve participação na primeira fase, mas não pertencia ao elenco quando a conquista ocorreu, defendendo o Al Duhail, equipe do Catar, que estava emprestado.
No ano passado, o atacante fez gols importantíssimos na campanha pela Libertadores. Dudu balançou as redes nas quartas de final, contra o São Paulo, e na semifinal, diante do Atlético-MG. Contra o Galo, o gol trouxe o empate no agregado, onde o Palmeiras conseguiu a vaga com o critério de desempate (gol fora de casa).
No programa ’Donos da Bola’, da TV Band, o comentarista e apresentador Neto pediu sua convocação para a Seleção Brasileira, alegando que o palmeirense é ”injustiçado” pelo técnico Tite.
“O Dudu, para mim, é o maior ídolo da histórico do Palmeiras. Passou Marcos, passou Ademir da Guia, passou o Velloso. Hoje, o Dudu é o maior injustiçado pelo Tite… Vocês não convocarem o Dudu nesses últimos oito anos, para ter uma sequência de 5 jogos na Seleção Brasileira, seja como atacante ou como meia, é uma vergonha”, disse Neto.
Dudu está caminhando para o tri-brasileiro no Palmeiras
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos conquistados até o momento. A equipe é seguida pelo Internacional, que entrou na rodada com dez pontos atrás.
Nesta quinta-feira (6), a equipe palestrina volta a campo, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba. O duelo ocorre no Allianz Parque e é válido pela 30° rodada do torneio nacional.
O Coritiba, rival desta quinta, já contou com o futebol de Dudu. Quando mais jovem, o Cruzeiro acabou emprestando o atacante para a equipe coxa branca, onde teve um curto período de destaque.
Comentários estão fechados.