Mago Valdivia se aposentou do futebol e agora trabalha com ramo que dá muito dinheiro
Aposentado há pouco mais de um ano, Jorge Valdivia segue tendo o futebol como sua principal atividade. Mas, com as chuteiras penduradas, o ex-meia-atacante do Palmeiras agora se dedica a comentar jogos em seu país e sonha em um dia se tornar treinador.
O Mago, como ficou conhecido pelo torcedor palestrino por conta da magia que tinha com a bola nos pés, hoje trabalha como comentarista na ESPN e na Rádio ADN, do Chile. Segundo o próprio, ele gosta de sua nova função, porém não deixa de lado os estudos para realizar o desejo de se tornar técnico, que deverá acontecer no futuro.
“Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão muito recentemente e me senti bastante confortável. É também algo que pretendo levar muito a sério, profundamente. Estou pronto para trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais a longo prazo”, disse o chileno.
Além do esporte bretão, outra coisa que Jorgito não consegue deixar de lado é o sentimento de carinho pelo Verdão. Não é difícil encontrar em sua redes sociais referências ao clube com o qual se identificou ao longo da carreira – e a recíproca é verdadeira, uma vez que boa parte de seus seguidores são torcedores palestrinos.
Valdivia gravou seu nome na história do Palmeiras
Entre a magia dentro de campo e as polêmicas fora dele, o Mago viveu uma relação de amor e ódio com a torcida que canta e vibra ao longo das duas passagens pela instituição durante sua trajetória como jogador profissional.
Alguns momentos, no entanto, superam os sentimentos ruins e estão guardados em um lugar especial da memória dos palmeirenses, como suas atuações no Paulistão de 2008, na Copa do Brasil de 2012 ou então na campanha da Série B de 2013 e na quase trágica temporada de 2014.
Comentários estão fechados.