Luxemburgo volta ao futebol e assina novo contrato em Recife
Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao universo do esporte bretão. Embora esteja afastado da função de treinador há algum tempo, o professor continua ativo no meio da bola e desembarcou em Recife para assinar um contrato importante recentemente.
Segundo informação do jornalista Pedro Maranhão, do site NE45, o lendário técnico retornou ao território pernambucano para fechar parceria com uma empresa de apostas esportivas – o nome da casa não foi divulgado. Para quem não se lembra, Vanderlei trabalhou no estado em 2017, comandando o Sport.
Na ocasião, Luxa assinou vínculo para receber R$ 350 mil por mês. Um salário até modesto para ele, que se acostumou a fulgurar entre os mais bem pagos da área ao longo de sua extensa carreira. O técnico pegou o time rubro-negro que tinha nomes como o goleiro Magrão e os atacantes Diego Souza e André Balada.
Apesar das expectativas, o professor teve uma curta passagem pela Ilha do Retiro. Foram 32 partidas à frente da equipe pernambucana, sendo dez vitórias, oito empates e 14 derrotas. O rendimento abaixo do esperado o fez ser demitido em outubro daquele ano.
Luxemburgo recusou cargo no Santos
Nos últimos dias, Vanderlei contou que conversou com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, para tratar de um possível retorno à Vila Belmiro. O professor assumiria um cargo no departamento de futebol, fazendo uma ponte entre comissão técnica e diretoria.
Mas Luxa recusou. Longe das atividades de treinador desde 2023, quando deixou o Corinthians, hoje ele faz parte do elenco de comentarista do programa Galvão e Amigos, da Band, apresentado pelo narrador Galvão Bueno.
Comentários estão fechados.