Luxemburgo revela como Estevão pode se tornar ainda melhor

Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios a Estêvão, que vem encantando a todos em sua primeira temporada como profissional. Mas, para o treinador, o menino de 17 anos pode atingir um patamar ainda mais elevado dentro de campo se tiver o seu posicionamento modificado.

Na visão do professor, o camisa 41 do Verdão pode render ainda mais jogando por dentro, como um meia-atacante. Luxa entende que o garoto pode fazer mais coisas se tiver liberdade para se movimentar no gramado e que é um desperdício que fique restrito a faixa lateral do campo, como ponta.

“[Dica] para ele virar fora de série: sai da lateral e vem jogar no meio. Ele já é craque na lateral, mas é um desperdício usá-lo ali. No meio ele pode jogar centralizado, ir para a direita, ir para a esquerda e atacar o espaço”, disse o técnico, em participação no programa Resenha ESPN.

Se Vanderlei está certo ou não só a bola pode dizer. O que sabemos até aqui é que a Cria da Academia tem brilhado na ponta. Jogando assim, tem quebrado recordes, chegou a Seleção Brasileira e foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra, como o jogador mais caro da história do futebol verde e amarelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luxemburgo elegeu torcida do Palmeiras como a mais exigente

Em entrevista ao canal Benja Me Mucho, do apresentador Benjamin Back, Luxa afirmou que o Verde é o clube mais difícil de trabalhar. Isso, em sua opinião, se deve a exigência da torcida que canta e vibra, que não tolera instabilidade e faz uma pressão constante.

Vanderlei soma cinco passagens pelo Palmeiras ao longo da carreira e é um dos maiores treinadores da história da instituição. Ao todo, conquistou oito títulos, dentre os quais um bicampeonato brasileiro e um penta campeonato paulista.

Comentários estão fechados.