Luxemburgo quase tirou título da Libertadores do Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo foi um dos responsáveis pelo título da Libertadores de 2021 do Palmeiras. Pelo menos essa é a opinião de Deyverson, herói da conquista, que agradeceu o treinador por dispensá-lo quando chegou a Academia de Futebol, o que fez com que ele retornasse posteriormente – por razão divina? – para fazer história.
“Com o Vanderlei não fui campeão. Ele chegou no clube e falou: ‘tchau, tchau, não conto contigo, beijinho’”, disse o centroavante em tom de descontração em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN.
Após a chegada do professor, em 2020, o atacante retornou ao futebol por empréstimo, primeiro para o Getafe e depois para o Alavés. Em seu retorno, já no final da passagem de Luxa, fez o tento que deu o título do tricampeonato da América ao Verdão em Montevideo, contra o Flamengo, algo que ele considera obra divina.
“Mas foi bom ele ter feito isso, não contar comigo. O propósito de Deus é assim, às vezes a gente não está naquele momento, Deus nos tira daquele foco, a gente volta e faz o gol da Libertadores. Então sou muito grato ao Luxemburgo por ter feito isso. Talvez se eu tivesse ficado, não teria feito o gol”, completou.
Luxemburgo segue dando alegrias aos palmeirenses
De forma direta, o professor fez a torcida que canta e vibra muito feliz no passado. De uns anos para cá, porém, as facilidades proporcionadas pelo treinador aos palestrinos acontecem de maneira indireta.
Além do caso de Deyvinho, agora ele comanda o Corinthians, que se encontra em situação delicada desde que assumiu a direção da equipe. Eliminado da Libertadores de forma vergonhosa, o Alvinegro de Itaquera ainda briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Comentários estão fechados.