Luxemburgo não se cala e revela que salvou a carreira de ASTRO do Palmeiras
O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou em entrevista ao podcast Denílson Show que o meia Raphael Veiga estava em baixa no Palmeiras quando chegou ao clube em 2020. Naquele ano, o treinador começou a dar mais oportunidades ao jogador que hoje já é considerado um dos grandes ídolos da história do Verdão. Em outubro, Luxa deixou o time e o português Abel Ferreira assumiu o cargo.
“O Raphael Veiga, quando eu cheguei, era um jogador que estava meio largado. Eu comecei a colocar ele para jogar e dando oportunidade para ir se firmando”, garantiu Luxa, que conquistou o Campeonato Paulista daquele ano comandando o Palmeiras. Além de ajudar a Raphael Veiga, o treinador foi importante na carreira de Zé Rafael ao mudar a posição em campo do atleta.
“O Zé Rafael jogava de atacante no lado do campo, eu coloquei como segundo volante. Ele joga de frente, tem habilidade e condição física para isso. Foram algumas coisas sendo feitas”, disse o técnico, que ainda ficou marcado naquele ano por ter dado oportunidades a jovens jogadores das categorias de base, como Gabriel Menino, Gabriel Verón, Danilo e Patrick de Paula.
Luxemburgo foi importante para a carreira de craque do Palmeiras
Antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo, Raphael Veiga não tinha tido destaque pelo Palmeiras nas temporadas de 2017 e 2019, sendo inclusive emprestado ao Athletico-PR em 2018. Já em 2020, com Luxa no comando, o meia passou a marcar mais gols e anotar mais assistências. Desde então, o jogador vem fazendo pelo menos 18 gols por temporada.
Comentários estão fechados.