Luxemburgo finalmente revela oficialmente para qual time torce

Vanderlei Luxemburgo resolveu sair do armário de vez e assumiu qual é o seu time do coração. Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, que foi ao ar na noite da última segunda-feira (14), o histórico treinador brasileiro afirmou ser flamenguista.

O professor estava analisando questões relacionadas ao atual elenco rubro-negro quando deixou escapar um “nós” ao se referir ao time. Questionado por Galvão Bueno a respeito desse “nós”, ele não exitou em dizer: “Eu sou flamenguista”, arrancando risos do apresentador e dos demais integrantes da mesa.

Na verdade, Luxa nunca escondeu sua torcida pela agremiação da Gávea, mesmo quando ainda estava em atividade à beira dos gramados. Mas nunca externou isso de maneira exagerada, o que explica o fato de muitos torcedores terem ficado surpresos com a revelação, e sempre agiu com profissionalismo pelos clubes que passou.

Carioca de Nova Iguaçu, Vanderlei fez base no Botafogo, mas foi revelado e viveu os melhores anos da carreira de jogador no Fla. De 1971 a 1978, disputou mais de 150 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou títulos como os Campeonatos Cariocas de 1972, 1974 e 1978.

Luxemburgo treinou o Flamengo quatro vezes

Como técnico, Luxa teve quatro passagens pelo time do coração. As primeiras foram em 1991 e 1995. Já as duas últimas aconteceram entre 2010 e 2012 e 2014 e 2015.

Somando todas elas, comandou o Rubro-Negro mais de 200 vezes e conquistou os títulos da Copa Rio de 1991 e do Carioca de 2011, com aquele elenco que tinha Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Deivid e companhia.

Comentários estão fechados.