Luxemburgo fez bonito e anunciou 4 reforços de uma só vez no Palmeiras

Numa tacada só, o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou quatro contratações no Palmeiras. O ‘pacotão’ de reforços do professor chegou a Academia de Futebol um dia depois da conquista do Campeonato Paulista de 2008, visando a disputa da sequência daquela temporada.

O anúncio foi feito justamente na noite da premiação dos melhores da competição estadual. Foram contratados o volante Jumar, junto ao Paraná, o lateral Jéferson, junto ao Guaratinguetá, além do volante Sandro Silva e do lateral Fabinho Capixaba, que disputaram o torneio pelo Mirassol.

Luxa ainda confirmou o interesse no atacante Keirrison, que havia terminado o Campeonato Paranaense como artilheiro e despontava no cenário nacional. O negócio veio a se confirmar pouco depois. O camisa 9 brilhou no antigo Parque Antarctica e depois se transferiu para o Barcelona.

Hoje, essa transparência toda com a qual o treinador tratou o assunto pode causar até uma certa estranheza nos torcedores mais novos que não viveram aquela época e estão acostumados com a blindagem do futebol atual. São as famosas marcas do tempo.

Luxemburgo fez história no comando do Palmeiras

Durante a década de 1990 e início dos anos 2000, Vanderlei foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores técnicos do futebol brasileiro – para não dizer o melhor. E boa parte de sua trajetória vitoriosa foi construída no Maior Campeão do Brasil.

Ao todo, foram cinco passagens pelo Verdão, quase todas com títulos conquistados. No comando do time alviverde, o professor ganhou Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020) e Torneio Rio-São Paulo (1993).

Comentários estão fechados.