Luxemburgo fez bonito e anunciou 4 reforços de uma só vez no Palmeiras

Numa tacada só, o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou quatro contratações no Palmeiras. O ‘pacotão’ de reforços do professor chegou a Academia de Futebol um dia depois da conquista do Campeonato Paulista de 2008, visando a disputa da sequência daquela temporada.

O anúncio foi feito justamente na noite da premiação dos melhores da competição estadual. Foram contratados o volante Jumar, junto ao Paraná, o lateral Jéferson, junto ao Guaratinguetá, além do volante Sandro Silva e do lateral Fabinho Capixaba, que disputaram o torneio pelo Mirassol.

Luxa ainda confirmou o interesse no atacante Keirrison, que havia terminado o Campeonato Paranaense como artilheiro e despontava no cenário nacional. O negócio veio a se confirmar pouco depois. O camisa 9 brilhou no antigo Parque Antarctica e depois se transferiu para o Barcelona.

Hoje, essa transparência toda com a qual o treinador tratou o assunto pode causar até uma certa estranheza nos torcedores mais novos que não viveram aquela época e estão acostumados com a blindagem do futebol atual. São as famosas marcas do tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luxemburgo fez história no comando do Palmeiras

Durante a década de 1990 e início dos anos 2000, Vanderlei foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores técnicos do futebol brasileiro – para não dizer o melhor. E boa parte de sua trajetória vitoriosa foi construída no Maior Campeão do Brasil.

Ao todo, foram cinco passagens pelo Verdão, quase todas com títulos conquistados. No comando do time alviverde, o professor ganhou Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020) e Torneio Rio-São Paulo (1993).

Comentários estão fechados.