Luxemburgo confirma que queria fazer o Corinthians perder

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, deixou a torcida irritada ao revelar a sua estratégia no jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Após a classificação sobre o Estudiantes, da Argentina, nos pênaltis pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o comandante recordou o clássico contra o Tricolor Paulista pela competição nacional de mata-mata.

Na partida de ida contra o São Paulo, o Corinthians venceu o rival por 2 a 1 na Neo Química Arena. No entanto, o time alvinegro não viu a cor da bola no segundo jogo realizado no Morumbi e acabou sendo derrotado por 2 a 0, num placar que poderia ter sido ainda mais elástico. O Tricolor Paulista ficou com a vaga e se garantiu na final da Copa do Brasil para enfrentar o Flamengo.

“Contra o São Paulo, eu queria sair perdendo o primeiro tempo de 1 a 0, pois tem uma coisa no futebol que se chama emocional. Quando o São Paulo faz 2 a 0 na gente, nós ficamos com a obrigatoriedade de partir para cima e não tomar o gol. Aqui, o 1 a 0, nós temos as penalidades”, explicou Vanderlei Luxemburgo durante a coletiva de imprensa depois do jogo na Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luxemburgo irrita torcida do Corinthians com declaração polêmica

Já o jogo contra o Estudiantes em La Plata também foi um sufoco para o Corinthians. O time da casa abriu o placar com menos de um minuto do primeiro tempo e teve várias chances de aumentar o placar, terminando a partida com 30 finalizações e uma série de chutes na trave. Nos pênaltis, Cássio brilhou e garantiu a classificação para os paulistas.

“Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer”, disse Luxemburgo.

Comentários estão fechados.