Luxemburgo bateu o martelo sobre assumir o Santos
Vanderlei Luxemburgo tomou uma decisão a respeito de voltar ao Santos. Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, do qual faz parte do quadro de comentaristas, o lendário treinador revelou que teve uma conversa com o presidente Marcelo Teixeira, porém recusou o convite de retornar a Vila Belmiro.
“Tivemos uma conversa com o Marcelo Teixeira, mas não é o meu pensamento. O meu pensamento é um pouco diferente do que está no mercado”, disse o professor.
No Peixe, Luxa exerceria um cargo no departamento de futebol, sendo uma espécie de elo entre a comissão técnica e a diretoria. Além desse convite do presidente santista, ele contou que também recebeu contatos de outras agremiações desde que deixou o comando do Corinthians, em setembro de 2023.
O trabalho na equipe de Itaquera foi o último de Vanderlei como técnico. O professor deixou a Neo Química Arena com um aproveitamento de 48%. Bastante contestado no recorte mais recente de sua carreira, o multicampeão tem deixado de constar no radar dos principais clubes do futebol brasileiro.
Luxemburgo fez história no Santos
Vanderlei deixou seu nome marcado em quase todos os clubes em que trabalhou ao longo de sua trajetória como treinador. E o Santos é um bom exemplo.
Foram quatro passagens pelo Alvinegro Praiano e quatro títulos conquistados: dois Paulistas, um Brasileiro e um Torneio Rio-São Paulo. Foi da Vila Belmiro que Luxa partiu para treinar o Real Madrid – o único brasileiro a alcançar esse feito.
Comentários estão fechados.