Luxemburgo abre o jogo sobre Abel Ferreira no Palmeiras
Histórico treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo foi o último a comandar o clube antes da chegada do português Abel Ferreira, em outubro de 2020. Naquele ano, Luxa havia conquistado o Campeonato Paulista, dando fim a um jejum de conquistas estaduais do Verdão. Na sequência da temporada, no entanto, ele acabou sendo demitido.
Quase três anos depois, Vanderlei Luxemburgo voltou a tocar no assunto sobre a sua saída do Palmeiras no programa “Denílson Show”, que vai ao ar no YouTube nesta segunda-feira (13), a partir das 17h30, com apresentação de Denílson e Chico Garcia.
“Até hoje não sei o motivo da minha saída do Palmeiras. Sendo bem sincero! O Abel até foi muito respeitoso comigo, soube reconhecer o valor do meu trabalho. No entanto, vínhamos de um título paulista e com um time que estava em processo de maturação”, contou Luxa, que na época promoveu ao time profissional alguns jogadores da base que se destacaram, como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo.
Luxemburgo lamenta saída do Palmeiras
Apesar de reconhecer o bom trabalho de Abel Ferreira à frente do Palmeiras nos últimos anos, Vanderlei Luxemburgo se mostrou ressentido com a forma como teve a saída do clube alviverde decretada.
“Não tenho nada contra ciclano ou beltrano. Não é minha função. Faço apenas o que é o melhor para o clube, no meu papel de gestor, não sou pago para agradar jogador ou empresário. Recebo para fazer a equipe jogar e, isso, está acima de qualquer coisa”, concluiu o técnico, que ainda passou por Vasco e Cruzeiro na sequência da carreira.
Comentários estão fechados.