Luto: falece ídolo que marcou época no Palmeiras
Nesta terça-feira (22), o Palmeiras se despediu de um ídolo que marcou seu nome na história centenária do clube. Morreu em São Paulo, aos 55 anos, o ex-zagueiro Tonhão, multicampeão vestindo o manto palestrino. A causa da morte não foi informada.
O defensor fez parte dos times lendários que marcaram a reconstrução do Verdão no início da década de 1990. Ele esteve presente, por exemplo, na conquista do Campeonato Paulista de 1993, que quebrou o jejum de 16 anos sem títulos e representou o começo de uma nova era no antigo Parque Antarctica.
No mesmo ano, o jogador ergueu a taça do Campeonato Brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo. Já na temporada seguinte, o sucesso a nível estadual e nacional foi repetido, com as conquistas dos canecos do Paulista e do Brasileirão novamente, tudo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo da Silva.
Zagueiro à moda antiga, Tonhão compensava a falta de técnica com a entrega em campo. Não por acaso, virou sinônimo de raça entre a torcida que canta e vibra. Ao todo, foram 161 jogos disputados e quatro gols marcados vestindo o manto palestrino.
Palmeiras e ex-companheiros se despediram de Tonhão
Por meio das redes sociais, o Alviverde prestou uma homenagem ao ídolo e se solidarizou com a família. “Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade”, publicou o clube via Instagram.
Ex-companheiros, como Amaral, Paulo Nunes, Sérgio e Zinho deixaram mensagens de apoio na publicação. Até mesmo rivais, como Paulo Sérgio, ídolo corintiano, lamentaram a morte do ídolo palmeirense.
Comentários estão fechados.