Luto: falece ex-jogador do Palmeiras

Ex-jogador do Palmeiras faleceu na noite desta segunda-feira (27). Vanderlei Paiva, de 77 anos de idade, lutava contra uma grave doença e acabou não resistindo. Ao longo da carreira nos gramados brasileiros, o meio-campista vestiu algumas camisas importantes do futebol nacional, dentre as quais a do Verdão.

Vanderlei vinha tratando de um câncer na próstata. Em setembro deste ano, contou com a ajuda do Instituto Galo para custear o tratamento médico. As doações bateram rapidamente o valor necessário, R$ 84 mil, suficiente para pagar um ano das despesas.

Pelo Alviverde, o meia passou rapidamente, em 1980, tendo disputado apenas 19 partidas e marcado um gol. Seus passos mais relevantes no futebol foram com as camisas de Atlético-MG e Ponte Preta. Também vestiu as camisas de América-SP, Londrina e Comercial.

No Galo, foi campeão brasileiro em 1971 e se tornou o jogador de linha que mais vezes atuou pelo clube, com 559 jogos – foram dez temporadas jogando pelo Alvinegro Mineiro. Na Ponte, foi capitão das equipes que ficaram com os vice-campeonatos estaduais de 1977 e 1979.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de pendurar as chuteiras, seguiu no esporte bretão, desta vez como treinador. Dentre os títulos que conquistou, o de maior expressão foi o Campeonato Goiano de 2004, com o CRAC. Treinou também Juventus, Ponte, Roma Apucarana, União São João e Corinthians-AL.

Palmeiras perdeu outro nome importante recentemente

Na semana passada, o futebol brasileiro se despediu de Rubens Minelli, quinto treinador que mais vezes comandou o time (253 jogos). Minelli foi campeão brasileiro em 1969, título que conquistou outras três vezes, sendo duas pelo Inter e uma pelo São Paulo.

Comentários estão fechados.