Com passagem pela base do Palmeiras, o jogador Diego Lima, de 19 anos, foi assassinado a tiros na terça-feira (11), em Salvador, na Bahia. A causa da morte ainda é investigada pela Polícia Civil.
Diego Lima não chegou a ser promovido ao time profissional do Palmeiras, mas atuou nas categorias de base e esteve ao lado de várias promessas do Verdão. O atleta, por exemplo, jogou com Endrick e Estêvão.
Após a passagem pela base do Alviverde, Diego Lima foi emprestado ao Bahia, onde atuou na categoria sub-17. O seu último clube foi a Jacuipense-BA, em 2024, onde atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Jacuipense emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (12), lamentando o falecimento do ex-atleta. No comunicado, a assessoria de imprensa do clube afirma que o jovem era uma das promessas do elenco.
“Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos”, divulgou a Jacuipense.
Diego jogou com craques do Palmeiras
O Palmeiras ainda não se pronunciou sobre a morte do ex-jogador. Com a camisa alviverde, Diego Lima disputou uma partida pela equipe sub-17, em 2022, pouco antes de ser transferido para o Bahia.
Em sua passagem pelo Palmeiras, o atacante Diego Lima teve a oportunidade de atuar ao lado de estrelas do futebol europeu. O jogador esteve com nomes como Endrick, do Real Madrid, e Estêvão, do Chelsea.
Anos depois da aparição na base do Palmeiras, as duas promessas estão no Velho Continente e já receberam chamados para defender as cores da Seleção Brasileira. Ambos renderam mais de 120 milhões de euros ao Alviverde.









