Lukaku fala português e poderia ajudar o Palmeiras a ganhar o Super Mundial
Romelu Lukaku não tem só habilidades dentro das quatro linhas de um campo de futebol. O belga de origem congolesa é poliglota e se comunica com facilidade em diversas línguas. Uma delas é a portuguesa. Mesmo sem nunca ter jogado em um país lusófono, o centroavante fala português muito bem o idioma.
Em entrevista concedida a ESPN, o atacante conversou um pouco em português com o repórter João Castelo Branco e contou que costumava praticar a língua com seus antigos companheiros de elenco. O camisa 9 ainda revelou que adora comidas brasileiras, em especial o refrigerante Guaraná.
“Tenho uma boa relação com brasileiros. Quando estava no Chelsea, falava muito com David Luiz, Willian, Bosingwa. No Anderlecht, joguei com dois brasileiros. A comida do Brasil é a mesma do Congo. Feijão do Brasil, eu como no meu país. Feijoada, churrasco, Guaraná – tem muito Guaraná na minha casa”, disse o belga.
Atualmente, Romelu é um dos grandes nomes do Napoli, líder do Campeonato Italiano. Em 11 jogos disputados nesta temporada, marcou quatro gols e deu cinco assistências – uma média de quase uma participação direta em gol por partida.
Lukaku seria o 9 dos sonhos do Palmeiras
O Verdão está de olho no mercado e busca um centroavante que possa chegar e brigar por um lugar no time treinado por Abel Ferreira, especialmente visando o Super Mundial. As opções do plantel atual não têm agradado por completo e o desejo é pela chegada de um camisa 9 ‘pronto’, que tenha condições de tomar conta da posição.
Tendo isso em vista, Lukaku cairia como uma luva no Allianz Parque. Mas contratá-lo é uma missão quase impossível. Isso porque ele se transferiu para o Napoli em agosto e seu valor de mercado é de 30 milhões de euros, uma quantia que está fora dos padrões do futebol sul-americano.
Comentários estão fechados.