Luiz Henrique pode ficar de fora de decisão com Palmeiras

Luiz Henrique corre o risco de fora da partida decisiva contra o Palmeiras. O atacante, um dos grandes destaques do Botafogo na temporada, foi expulso no jogo diante do Atlético-MG e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão. Mas, além disso, ele pode pegar um gancho maior e não atuar contra o Verdão.

O camisa 7 recebeu o cartão vermelho após o apito final do empate sem gols com o Galo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No meio da confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes e seguranças do estádio, o atleta arremessou uma garrafa em um dos profissionais do local.

A ação de Luiz foi revista pelo árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, no VAR, que decidiu pelo cartão vermelho, conforme registrado na súmula. “Identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, sr. Luiz Henrique Andre Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta”.

Como de praxe em casos semelhantes, LH será denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A depender da avaliação do tribunal, o atacante poderá pegar mais de um jogo de suspensão e ficar impedido de entrar em campo na “final” do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras e Botafogo farão “final” do Brasileirão

Na próxima terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), os líderes do campeonato se enfrentam no Allianz Parque, em partida válida pela 36ª rodada. Neste momento, antes da rodada de número 35, apenas dois pontos separam ambos na tabela de classificação.

Por isso, o jogo vem sendo tratado como uma espécie de final, pois tem grandes chances de definir os rumos da briga pelo título. Antes, o Verde encara o Atlético-GO, fora de casa, enquanto o Alvinegro enfrenta o Vitória, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.