Lugano não tem dó e atrapalha a vida do Palmeiras na Libertadores
Nesta segunda-feira (27), o Palmeiras conheceu os seu adversários em busca do tetra da Libertadores da América. Uma situação inusitada ocorreu no sorteio, com um ídolo do São Paulo colocando uma grande pedra no sapato pelo caminho do Verdão.
O ex-zagueiro Lugano, responsável por tirar as bolinhas com os clubes naquele momento, acabou tirando o Barcelona de Guayaquil, equipe que já eliminou o Alviverde em 2018, para o grupo palestrino.
Bolívar-BOL e Cerro Porteño-PAR fecham a chave, que não é das mais fáceis segundo alguns analistas de futebol. Contra os bolivianos, o Verdão contará com a altitude fora de casa, o que sempre atrapalha os times brasileiros.
Em 2022, o Palmeiras enfrentou o Cerro Porteño pelas oitavas de final da competição sul-americana, aplicando um sonoro 8 a 0 no agregado, deixando os paraguaios em uma situação complicada.
Um dos grandes favoritos ao título, o Palmeiras perdeu o torneio na semifinal, após ser eliminado para o vice-campeão Athletico, que perdeu do Flamengo na decisão.
Presidente do Palmeiras quer sua primeira Libertadores
A presidente Leila Pereira segue em busca de sua primeira Libertadores como presidente do Palmeiras. Até o momento, com pouco mais de um ano à frente do clube, a mandatária ainda busca o caneco mais importante da América do Sul.
Em entrevista para o portal “GE”, Leila comentou suas ambições em relação ao torneio continental, também afirmando que a preparação é visando tudo o que vem pela frente.
“A Libertadores é o grande sonho de todos nós, o meu sonho também. Eu não venci ainda uma Libertadores. Apesar de que, na última Libertadores que vencemos, em Montevidéu, eu já tinha sido eleita, mas não tinha tomado posse… Na verdade, esses títulos são de todos nós palmeirenses que lutamos, todos nós dirigentes que passamos pelo Palmeiras, todo grupo que me apoia no Palmeiras. A gente vem forte. Haja o que houver hoje (no sorteio), venha quem vier, nós vamos entrar forte, como sempre”, disse e ainda completou:
“Não só para a Libertadores, o Palmeiras está sendo preparado em todas as competições, para entrar para ser vitorioso. Esse é nosso espírito, da presidente, dos atletas, dos profissionais. A gente sempre entra para vencer. Estou muito animada, tenho certeza de que nosso espírito é sempre esse, de lutar sempre, nunca desistir. Nosso ânimo é sempre de entrar para vencer.”
Comentários estão fechados.