Lucas Lima pode reforçar rival após deixar o Palmeiras
O meia-atacante Lucas Lima tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano. O jogador de 32 anos, que estava emprestado ao Fortaleza, não faz parte dos planos do Verdão e ficará livre no mercado para definir seu futuro, que poderá ser o Rio de Janeiro.
Segundo informações do portal Central da Bola, o nome de Lucas está na lista de possíveis reforços do Fluminense para a próxima temporada. O atleta teria sido aprovado pelo técnico Fernando Diniz e o clube carioca estaria analisando a possibilidade de fazer uma proposta para tê-lo.
Como o meia ficará livre, não será necessário arcar com custos de transferências, pois a negociação será diretamente com ele. A questão seria então o salário do jogador, que na Academia de Futebol recebia algo na casa dos R$ 1 milhão.
Diferentemente do que aconteceu no Allianz Parque, o meio-campista conseguiu mostrar um bom desempenho no Castelão, ainda que baixo considerando a relação custo-benefício. Por conta disso, interessa a outros times além do Flu, como algumas equipes estrangeiras.
Prejuízo do Palmeiras com Lucas Lima foi grande
Contratado sem custos em 2017, Lucas chegou ao Verdão ganhando um alto salário. No total, considerando todos os anos de sua passagem pelo clube, ele terá custado mais de R$ 60 milhões aos cofres alviverdes.
Considerado um reforço de peso na época, o meia na realidade foi uma decepção total. O que os torcedores palmeirenses viram foram apenas lampejos do excelente jogador do Santos que chegou a Seleção Brasileira.
Lucas vestiu o manto palestrino em 171 partidas, marcou apenas 13 gols e deu 22 assistências. Durante a sua trajetória no Alviverde, o atleta teve que conviver com o banco de reservas e as constantes críticas da torcida.
Comentários estão fechados.