Lucas Lima está de volta para dividir o gramado com Veiga e Flaco López
Lucas Lima está de volta e vai dividir o campo de jogo com Raphael Veiga e Flaco López na próxima temporada. O meia-atacante conseguiu o acesso com o Sport nesta jornada e deve seguir no elenco do time pernambucano para disputar a Série A do Brasileirão em 2025 e enfrentar o Palmeiras.
O experiente jogador de 34 anos de idade foi um dos destaques do Rubro-Negro na campanha da Série B. Dos 38 jogos realizados pela equipe, ele esteve presente em 35, totalizando 2945 minutos. No gramado, marcou dois gols e concedeu 11 assistências para os companheiros balançarem a rede.
No duelo da última rodada, contra o Santos, que garantiu uma das vagas ao Leão, o veterano foi decisivo. Ele marcou um e deu o passe para o outro gol da vitória por 2 a 1. Com isso, a agremiação de Recife assegurou a terceira colocação na tabela de classificação e um lugar na elite do futebol nacional.
Lucas está emprestado pelo Santos ao Sport até dezembro. Independentemente de ficar na Ilha do Retiro ou voltar para a Vila Belmiro, irá disputar a Série A em 2025. O compromisso dele com o rival da Baixada Santista é válido até o final do ano que vem.
Lucas Lima foi um fiasco no Palmeiras
Sem dúvidas, Lucas foi uma das piores contratações da história do Palmeiras. Estima-se que o meia, que pouco fez vestindo o manto palestrino, tenha custado a bagatela de R$ 60 milhões aos cofres do clube – entre salários, luvas e bonificações.
Reserva e bastante criticado na maior parte do tempo, disputou 171 jogos e marcou 13 gols no Verde. Apesar disso, como fez parte do início da recente era vitoriosa sob o comando de Abel Ferreira, conquistou cinco títulos no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.