Lucas Esteves pertence ao Verdão e mesmo assim jogará hoje contra o Palmeiras

Nesta quarta-feira (31), os amantes do futebol aguardam ansiosamente pelo confronto entre Palmeiras e Fortaleza, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O embate promete ser repleto de emoções, mas um elemento especial adiciona um toque de nostalgia e sentimentos ambíguos à partida. 

Lucas Esteves, jogador revelado nas categorias de base do Palmeiras e atualmente emprestado ao Fortaleza, terá a oportunidade de enfrentar sua equipe de origem.

Lucas Esteves enfrenta o Palmeiras pelo Fortaleza na Copa do Brasil

A participação de Lucas Esteves no confronto entre Palmeiras e Fortaleza nesta quarta-feira ganha ainda mais destaque devido à sua ausência no jogo de ida, realizado há duas semanas. 

No entanto, o lateral-esquerdo está agora disponível para o duelo, podendo ser escalado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. 

Uma cláusula no contrato de empréstimo de Esteves ao Fortaleza, há um mês, proíbe sua escalação contra o clube paulista em jogos realizados fora do Ceará. Para que o jogador pudesse atuar na partida de ida, disputada no Allianz Parque, o Fortaleza teria que pagar uma multa no valor de R$ 1 milhão.

Apesar disso, é importante ressaltar que Lucas Esteves tem tido poucas oportunidades no clube nordestino. Desde que chegou à equipe em janeiro, o lateral disputou apenas seis jogos, nos quais registrou uma assistência. 

Foram três partidas pela Copa do Nordeste, duas pelo campeonato estadual e uma pela Copa do Brasil. Até o momento, o jogador ainda não entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. 

Lucas Esteves, com passagem vitoriosa pelo Palmeiras, tendo conquistado títulos como o Paulistão (2020), a Copa do Brasil (2020) e a Libertadores (2020 e 2021), viu seu espaço diminuir no clube e foi emprestado ao Colorado Rapids, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. 

Após seu retorno, o jovem defensor parecia ter uma chance de se firmar no time alviverde, especialmente com a saída de Jorge para o Fluminense. No entanto, ele teria que disputar a posição com Piquerez, titular incontestável, e Vanderlan, reserva imediato. 

Diante dessa situação, Esteves optou por buscar mais minutos em campo e aceitou o empréstimo ao Fortaleza.

Durante seu período de um ano e meio no clube norte-americano, cedido pelo Palmeiras, Lucas Esteves acumulou 46 jogos, marcando dois gols e contribuindo com três assistências. Já no time principal do Palmeiras, ele possui 27 partidas disputadas, com um gol anotado. 

Comentários estão fechados.