Lucas Alario não vem mais para o Palmeiras: veja o que aconteceu

1

O Palmeiras segue em busca de um 9 de respeito para 2022, porém, o Verdão não vem se dando muito bem em suas negociações, mais de 5 nomes já foram sondados e nenhum com sucesso. O mais recente foi o argentino Lucas Alario (29) atacante do Bayer Leverkusen e ex-River Plate.

O alviverde até tinha um acordo com representantes do jogador, porém dependia das pedidas do clube alemão. Após a própria presidente Leila Pereira tomar frente das negociações quanto a um empréstimo gratuito pelo jogador, com o Palmeiras pagando 100% do salário, o Bayer ainda sim recusou a proposta, fazendo com que a diretoria aumentasse ainda mais os valores.

Entraves na negociação por Lucas Alario

Após a recusa do Leverkusen, o Palmeiras descartou o empréstimo gratuito, e ofereceu cerca de 1 milhão de euros pelo jogador, com opção de compra de 8,5 milhões de euros ao fim do período de empréstimo, e novamente recebeu um “não”.

O clube alemão tem como ideologia sempre lucrar com suas transferências, e isso teria sido o principal entrave para que a transferência não acontecesse. Em 2017 o Bayer pagou ao River Plate 25 milhões de euros para obter o atleta, e espera pelo menos chegar perto de recuperar esse valor, o que não seria o caso numa possível negociação com o Palmeiras.

Outro ponto que enfraqueceu a hipótese da contratação foi a forma como o Verdão conduziu a transferência, tratando valores primeiro com o jogador e depois com o clube, algo que não é bem-visto na Europa.

A contratação de um centroavante é um pedido do técnico Abel Ferreira, e segue como prioridade da equipe para a temporada.

1 comentário
  1. João Vitor Fonseca Diz

    Prefiro o Lucas barrios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.