Luan se destaca e volta a ser um jogador importante no Verdão
Luan vem sendo um dos destaques do Palmeiras nesta reta final de temporada. O zagueiro se tornou titular com a mudança de sistema promovida pelo técnico Abel Ferreira, principal motivo da melhora de desempenho da equipe, e voltou a ter um papel importante no time.
Conforme dados do Sofascore, aplicativo de estatísticas, o defensor palestrino é o terceiro atleta com o maior número de ações com a bola no pé, totalizando 192. Nesse quesito, ele só fica atrás de Piquerez, segundo colocado com 209, e do capitão Gustavo Gómez, que lidera o ranking com 242.
Ainda com a bola no pé, o camisa 13 acertou 88,75% dos passes que tentou. Nos lançamentos, teve êxito em 23 dos 35 que arriscou, um aproveitamento de 65,7%. Quanto aos parâmetros defensivos, realizou 11 cortes, duas interceptações, três bloqueios, ganhou cinco dos nove duelos pelo chão (55,6%) e 62,5% dos duelos aéreos.
Com o jogador no esquema com três zagueiros, o Alviverde não sofreu gols nas vitórias seguidas sobre Coritiba, São Paulo e Bahia. Ao contrário do que comumente se pensa, o sistema não necessariamente torna a equipe mais defensiva. E uma prova disso foram as oito bolas na rede anotadas nos três duelos.
Luan retoma bom momento com o manto palestrino
Após a chegada de Murilo, no começo de 2022, o camisa 13 perdeu espaço e se tornou reserva da posição. Antes disso, ele era o titular da zaga ao lado de Gustavo Gómez e junto do paraguaio conquistou títulos dos mais importantes da história do clube, como o bicampeonato da Libertadores.
Embora seja criticado por parte da torcida que canta e vibra por conta de alguns erros em momentos decisivos, o atleta nunca deixou de ser relevante dentro do elenco palmeirense. Luan é um dos líderes do plantel e um dos homens de confiança de Abel.
Comentários estão fechados.