Luan pode ser o próximo treinador do Palmeiras
Nesta semana, Luan decidiu renovar contrato com o Palmeiras. O antigo vínculo, válido até dezembro deste ano, foi ampliado por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2025. E, segundo informação do portal Nosso Palestra, a decisão do jogador de renovar o compromisso foi motivada pelo desejo de seguir no clube após o término da carreira.
O defensor tem planos de se tornar treinador depois de pendurar as chuteiras e encerrar sua trajetória nos gramados. Tendo em vista esse projeto, o atleta gostaria de dar o pontapé inicial ao trabalho fora das quatro linhas à frente do banco de reservas do Verdão.
Desta forma, assim como acontece com outros jogadores que decidem seguir a carreira de técnico após a aposentadoria, o camisa 13 iniciaria nas categorias de base do Maior Campeão do Brasil. E a depender de sua evolução, quem sabe, pode chegar ao comando do profissional do Alviverde.
Luan está com 30 anos de idade. Segundo jogador com mais tempo de casa, atrás apenas de Dudu, o zagueiro é um dos líderes do atual elenco. Desde a reta final da jornada passada, retomou a condição de titular do time de Abel Ferreira e vem performando bem desde então.
Luan segue passos de Abel Ferreira
Assim como o comandante palestrino, o defensor também começou os estudos de treinador antes mesmo de encerrar a carreira como jogador. Motivado pelo português, ele tirou a Licença B do curso da CBF e espera se tornar um bom profissional à beira do gramado futuramente.
“Abel sempre pede para que nós sejamos treinadores dentro de campo. É um trabalho para o presente e o futuro. Quanto mais eu entender do jogo, acredito que eu posso ser um jogador melhor. E lá na frente, quem sabe, ser um bom treinador”, declarou o palestrino.
Comentários estão fechados.