Luan e Gustavo Gómez chegam a 100 jogos como dupla de zaga do Palmeiras
Com a lesão de Murilo, que ficará afastado dos gramados nos próximos jogos, Luan e Gustavo Gómez voltaram a formar a dupla de zaga do Palmeiras. Ambos atuaram lado a lado nos dois últimos confrontos do time pelo Brasileirão e, assim, completaram 100 jogos pelo clube.
Os defensores possuem um retrospecto amplamente positivo jogando juntos com o manto palestrino. Nas cem partidas disputadas foram 63 vitórias, 23 empates e apenas 14 derrotas, configuração que resulta em um aproveitamento de 70% dos pontos disputados. Além disso, foram 63 gols sofridos e 58 confrontos sem serem vazados.
O camisa 13 chegou ao Allianz Parque em 2017, um ano antes do paraguaio ser contratado. Depois de assumirem a titularidade, os jogadores formaram a dupla de zaga alviverde até o início de 2022, quando o ex-vascaíno se machucou e Murilo tomou conta da posição.
Em 2018, os zagueiros estabeleceram o recorde de menos gols sofridos na história do Brasileirão, com apenas 26, na campanha do título de 2018. Essa é só uma das tantas conquistas da dupla, que, entre outros títulos, faturaram nada mais, nada menos do que um bicampeonato da América.
Luan vem dando conta do recado
Titular nas últimas partidas tal qual será pelos próximos compromissos, o atleta vem demonstrando ao torcedor palmeirense que Murilo será substituído no mesmo nível apresentado pelo camisa 26.
O bicampeão da América tem feito boas apresentações tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva e contribuiu para a vitória palmeirense na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, com gol de cabeça.
Comentários estão fechados.