Luan confirma volta ao futebol depois de deixar o Vitória e já tem novo time
O meia-atacante Luan está de volta às atividades depois de acertar a sua saída do Vitória, em abril. Aos 31 anos de idade, o jogador, que em 2017 foi eleito o craque da América do Sul, atuando pelo Grêmio, vai defender as cores do Atlético Ribeirense no Fut-7.
Segundo o Atlético, existe um acordo verbal entre as partes. Agora, o clube trabalha para conseguir patrocinadores para ajudar na concretização do negócio. Assim que estiver tudo certo com investidores, o jogador poderá ser inscrito para disputar o Campeonato Gaúcho de Futebol 7, que acontecerá em novembro.
O atleta havia sido contratado em janeiro pelo atual campeão da Série B, visando uma boa campanha no retorno à elite do futebol brasileiro. As expectativas, contudo, não foram correspondidas. Sem render o esperado, o contrato foi rescindido em abril. Desde então, ele está livre no mercado.
Pelo Rubro-Negro Baiano, Luan disputou apenas seis partidas, sendo a última delas no dia 27 de março. Depois do auge vivido na carreira vestindo a camisa do Grêmio, o meia não conseguiu mais se firmar nas equipes que defendeu.
Luan foi Rei da América em 2017
O grande ano do meio-campista, sem dúvidas, foi 2017. Na época, ele foi o grande protagonista da conquista do título da Copa Libertadores da América do Tricolor Gaúcho. Desempenho que lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira.
Os problemas físicos, contudo, atrapalharam a sequência de sua carreira. Ele passou pelo Corinthians, pelo Santos e ainda retornou ao Grêmio antes de se transferir para o Vitória, porém sem sucesso.
Comentários estão fechados.