Após algumas chances, López vem sendo preservado no Palmeiras até para facilitar sua adaptação
Um dos reforços do Palmeiras para o ataque na última janela de transferências, Flaco López vem sendo preservado por Abel Ferreira. O objetivo é proteger o argentino das críticas da torcida em meio ao período de adaptação ao futebol brasileiro, estratégia parecida com a que foi adotada com Miguel Merentiel.
Depois de um começo promissor, com gol no segundo jogo como titular, contra o Ceará, no dia 30 de julho, pelo Brasileirão, o centroavante caiu de rendimento. Ao todo, ele disputou 10 partidas até o momento, seis delas como titular, e passou a ser criticado por algumas chances perdidas, principalmente as diante do Athletico, pela semifinal da Libertadores.
López ainda ganhou nova chance no empate por contra o Bragantino, fora de casa. Porém, sem desempenhar um bom futebol novamente, perdeu espaço nas partidas seguintes diante de Athletico, Juventude e Santos, nas quais sequer deixou o banco de reservas.
O atacante, portanto, vem sendo poupado, assim como aconteceu com Merentiel. Ao contrário do companheiro, o uruguaio começou mal, foi preservado e, ao retornar, marcou dois gols decisivos, o do empate por 2 a 2 com o Bragantino, e o da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Santos.
Atacantes do Palmeiras precisam de tempo
Ao falar sobre López e Merentiel, logo após a estreia de ambos contra o América-MG, em 21 de julho, Abel Ferreira chamou a atenção para a necessidade dos jogadores de se adaptarem ao futebol brasileiro, o que pode levar um tempo para acontecer.
“López e Merentiel são jogadores que precisam se desenvolver. Jogadores prontos custam caro. O Merentiel tem muito ainda para crescer, aprender. O Miguel é muito tímido, temos que melhorar isso. O Manuel é o oposto, mas são jogadores que precisamos trabalhar”, disse Abel na ocasião.
Comentários estão fechados.