Lomba não se cala e manda a real sobre a arbitragem prejudicar o Palmeiras
O goleiro Marcelo Lomba falou após a derrota do Palmeiras para o Bolívar por 3 a 1, em La Paz, na estreia da Libertadores. O camisa 42 destacou a dificuldade de jogar na altitude da cidade boliviana e a arbitragem da partida, que, para ele, foi rigorosa com o Verdão.
“A gente sabia que era difícil manter o ritmo aqui na altitude. O time do Bolívar é uma boa equipe. Em relação à arbitragem, acho que foi um pouco rigorosa conosco”, iniciou o experiente jogador de 36 anos, em dos destaques da equipe no duelo.
O arqueiro chamou atenção para o momento do jogo em que o Alviverde ficou com um a menos, após a expulsão de Jailson no fim do primeiro tempo. O time vinha fazendo uma boa partida até então, mas sofreu com o desequilíbrio de jogar com dez atletas na altitude.
“A gente veio para jogar para vencer. A equipe do Bolívar teve méritos, foram contundentes, criaram oportunidades. A questão da arbitragem, no momento que estava o jogo, acabou sendo muito rigorosa com o Palmeiras. O Bolívar acabou tendo uma supremacia com um jogador a mais, conseguiu virar o jogo e ter desequilíbrio”, completou.
Arbitragem ruim prejudicou o Palmeiras
O primeiro cartão amarelo dado para Jailson foi muito contestado pelos palmeirenses. Ainda mais considerando um lance praticamente idêntico de Richard Ríos, no segundo tempo, que o juiz sequer deu falta.
Na etapa complementar, nem o árbitro e nem o VAR viram a entrada criminosa sofrida por Myke em lance que quase gerou um gol para os donos da casa no contra-ataque. O lateral acabou tendo que deixar o gramado, contundido.
Reclamações à parte, o Alviverde estreou com um resultado indesejado na Liberta e ocupa a lanterna do Grupo C, com menos dois gols de saldo. O próximo compromisso será contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, no dia 20 de abril.
Comentários estão fechados.