Logo após sair do Flamengo, Marcos Braz deve assumir nova equipe no Rio de Janeiro
Marcos Braz deixou o Flamengo no final do ano passado. Com a derrota da situação e a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a saída do dirigente, que já vinha sendo ensaiada anteriormente, foi concretizada. Mas, ao que tudo indica, o cartola não ficará muito tempo afastado das atividades esportivas.
Braz foi indicado para assumir o cargo de Secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. O nome do dirigente foi apontado por Altineu Côrtes, presidente do Partido Liberal (PL), ao qual ele é vinculado. O flamenguista, vale lembrar, não conseguiu se reeleger vereador da cidade no ano passado. Ainda assim, continua bem relacionado.
O ex-vice de futebol rubro-negro já ocupou posto semelhante na prefeitura carioca, durante a gestão de Eduardo Paes. Na época, ele foi indicado por Romário, que já ocupava o cargo de senador do estado. Agora, portanto, vive a expectativa de voltar a fazer parte do quadro político carioca.
Vale lembrar que o nome de Braz precisa ser aprovado pelo governador Cláudio Castro para que possa assumir a Secretaria de Esporte. Como ambos são filiados do mesmo partido, o PL, as chances de aprovação são grandes.
Marcos Braz deixou o Flamengo em atrito com a torcida
O fim da gestão Rodolfo Landim foi marcado por duras críticas por parte da torcida flamenguista. Nem mesmo a conquista da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, amenizou as críticas por parte dos rubro-negros nas arquibancadas e redes sociais.
Landim e Braz, seu braço-direito, eram constantemente questionados pelas escolhas à frente do futebol do clube. E foi assim que ambos deixaram a direção da instituição.
Comentários estão fechados.