Libra define no carteiraço e Corinthians vai ganhar mais que o Palmeiras
No novo modelo de divisão de receita de televisão proposto pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra), o Corinthians receberá um valor maior que o Palmeiras. Atrás apenas do Flamengo, o Alvinegro de Itaquera é o clube que mais embolsará, tendo ainda uma garantia nos ganhos.
Na simulação das cifras, o time do Parque São Jorge irá ganhar um total de R$ 354,8 milhões, enquanto o Verdão ficará com R$ 294,6 milhões, a quarta maior quantia.
O modelo de divisão do dinheiro prevê duas etapas, sendo a primeira, a chamada fase de transição, com flamenguistas e corintianos tendo a garantia de receber os valores pagos atualmente pela Globo. Na segunda fase, a distância entre os ganhos fica fixada em no máximo 3,34 vezes.
Essa previsão de divisão do montante referente a receita de televisão da liga leva em consideração a seguinte forma: 40% do valor será distribuído de forma igualitária, 30% conforme performance esportiva e 30% referentes a audiência de cada agremiação.
Além dos arqui-rivais paulistas e do já citado Flamengo, Santos, São Paulo, Bragantino, Vasco da Gama, Botafogo, Grêmio, Cruzeiro e outros fazem parte da Libra.
Palmeiras e Corinthians empataram no primeiro Derby de 2022
Os rivais ficaram no empate por 2 a 2, na Neo Química Arena, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no primeiro embate entre ambos nesta temporada.
Havia a expectativa de um novo encontro pelo Estadual, mas o time de Itaquera passou vergonha e caiu nas quartas de final, acabando com a possibilidade de um confronto pelas semis ou até mesmo na final.
Em 2023, dois Dérbis estão previstos para serem jogados pelo Brasileirão. Existe ainda a possibilidade de duelos pela Libertadores e pela Copa do Brasil, porém isso depende dos cruzamentos e sorteios das duas competições.
Comentários estão fechados.