Libertadores pode mudar completamente e Verdão é avisado

0

Inicialmente marcada para a cidade de Guayaquil, no Equador, a final da Libertadores 2022 pode mudar de sede. Conforme informação do ‘GE”, o estádio Isidro Romero Carbo, do Barcelona, não cumpriu com as exigências da Conmebol em relação à infraestrutura e, por isso, poderá não receber a decisão do torneio.

Por essa razão, a entidade máxima do futebol sul-americano estuda a mudança do local da final.

Caso a troca de sede seja feita, não será a primeira vez que acontecerá. Em 2019, primeira edição da competição com final única e em campo neutro, o duelo entre Flamengo x River Plate, primeiramente marcado para Santiago, no Chile, foi transferido para Lima, no Peru.

Vale lembrar que a partida que define o campeão do torneio de clubes mais importante do continente está marcada para o dia 29 de outubro, tendo sido antecipada em quase um mês devido a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre novembro e dezembro.

Verdão tem desafio em busca do tri da Libertadores

Atual bicampeão da Liberta, o Palmeiras sonha em estar na final e conquistar um raro tricampeonato só alcançado por Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973, 1974 e 1975).

Para isso acontecer, o Palestra tem mais obstáculos a ultrapassar e o próximo é o Atlético-MG, nas quartas de final.

O primeiro duelo da eliminatória acontece no dia 3 de agosto, no Mineirão. Uma semana depois, no dia 10, a partida decisiva será no Allianz Parque. Como tem a melhor campanha da competição, o Palmeiras decide em casa.

O confronto, um dos mais aguardados desta edição, tende ser equilibrado, assim como o da temporada anterior, pelas semifinais. Na oportunidade, o Alviverde avançou para a final pelo gol qualificado no empate em 1 a 1, em Belo Horizonte.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.