Libertadores nem começou ainda e Palmeiras já terá um adversário extra

A Copa Libertadores da América de 2025 ainda não começou para o Palmeiras. Mas o Verdão já sabe que, além dos três adversários que terá pela frente na fase de grupos, um outro pode atrapalhar e muito sua vida na busca por uma vaga no mata-mata.

Esse outro rival que o Palestra terá é a tão temida altitude. Se por um lado o sorteio não colocou grandes forças do continente na chave alviverde, por outro o acaso compensou com um duelo complicado acima do nível do mar.

Os comandados de Abel Ferreira vão ter que encarar a altitude de 3637 metros do Estádio Hernando Siles, em La Paz, quando forem jogar contra o Bolívar. Trata-se de uma das maiores altitudes do mundo e a maior da atual edição do torneio continental.

Outro ponto a ser considerado são os deslocamentos. Para chegar em La Paz, por exemplo, são 2390 km a serem percorridos. Para o Estádio Alberto Gallardo, em Lima, onde o adversário será o Sporting Cristal, do Peru, a distância é de 3468 km. 

A viagem mais tranquila é de até 1148 km, que separam a capital paulista do Estádio La Nueva Olla, em Assunção, casa do Cerro Porteño. Ao todo, serão 14 mil km em viagens para o Verde durante a primeira fase no Grupo G.

Palmeiras terá desafio maior no 1º turno da fase de grupos

Os maiores obstáculos para o Palmeiras estão na primeira metade da fase de grupos. É no início que a equipe palestrina precisará viajar a Lima e terá de encarar a altitude. Depois, na segunda metade, fecha a chave com um jogo no Paraguai e dois em casa.

O tricampeão estreia contra o Sporting Cristal, no Peru, no dia 3 de abril. Na segunda rodada, no dia 9, recebe o Cerro Porteño. Já na terceira, no dia 24, vai a La Paz enfrentar o Bolívar. No segundo turno da fase de grupos, a ordem dos mandos inverte.

Comentários estão fechados.