Liberado para assinar de graça após sair do Manchester City, De Bruyne já recebeu o manto do Palmeiras

Kevin De Bruyne deixará o Manchester City ao final da atual temporada europeia. O meia-atacante de 33 anos de idade possui contrato com o clube inglês somente até junho, não vai renovar e partirá para outros rumos na carreira depois de se despedir oficialmente.

O belga usou as redes sociais para anunciar a saída da agremiação azul de Manchester após uma década de serviços prestados. Ele agradeceu a instituição e deixou um recado especial aos torcedores pela passagem vitoriosa de nada menos que 16 títulos conquistados, incluindo uma inédita Liga dos Campeões.

O experiente meio-campista ficará livre no mercado da bola para definir o seu futuro. Isso significa que o time que o quiser tê-lo no elenco não precisará pagar pela transferência e terá de arcar apenas com os custos pela assinatura do contrato. O que não quer dizer que será um negócio barato, muito pelo contrário.

A saída da grande referência técnica da equipe representa a continuidade do processo de reformulação que tem sido conduzido por Pep Guardiola. Além dele, outros nomes importantes podem seguir o mesmo caminho. São os casos de Ederson, Ilkay Gundogan, Jack Grealish, Bernardo Silva, John Stones e Mateo Kovacic.

Kevin De Bruyne recebeu o manto palestrino

Em duas oportunidades, uma em 2023 e outra em 2024, o meia belga foi presenteado com camisas do Palmeiras. Os registros dos momentos viralizaram na rede mundial de computadores e fizeram a festa da torcida que canta e vibra.

O jogador tem um torneio de base na Bélgica, que leva o seu nome, e foi presenteado nas duas edições em que as Crias da Academia do Sub-15 participaram.

1453758012
Créditos: Divulgação/Palmeiras

Comentários estão fechados.