Levantamento exclusivo aponta que Corinthians pode ser rebaixado graças a 5 jogos
Levantamento exclusivo do Portal do Palmeirense mostra que o Corinthians pode ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2024 graças a cinco jogos. Esse é o número de confrontos diretos que o time alvinegro tem nas nove rodadas restantes da competição nacional, que podem ser determinantes na queda para a segunda divisão.
Daqui para o final do certame, a agremiação do Parque São Jorge tem os seguintes embates diretos: Athletico (30ª rodada), Cuiabá (31ª rodada), Vitória (33ª rodada), Criciúma (36ª rodada) e Grêmio (38ª rodada). Dessas cinco partidas decisivas, a única que a equipe fará em casa, na Neo Química Arena, é contra o Atlético. Todas as outras serão fora.
O rival do Verdão é o pior visitante do Brasileirão, com apenas seis pontos ganhos jogando fora de seus domínios (uma vitória, três empates e 11 derrotas) – um aproveitamento de 13,33%. Rendimento que preocupa os torcedores e torna a situação dos comandados de Ramón Díaz ainda mais desesperadora.
São jogos que podem decretar o segundo rebaixamento da história do clube. Atualmente, o time corintiano ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, com 29 pontos. Como não depende só de si, além de fazer a sua parte a equipe de Itaquera precisa torcer para os tropeços dos concorrentes diretos nas rodadas que estão por vir.
Corinthians é um dos times com mais confrontos diretos na briga contra o rebaixamento:
- Athletico – 6 jogos contra concorrentes diretos
- Fluminense – 6 jogos
- Vitória – 6 jogos
- Corinthians – 5 jogos
- Cuiabá – 5 jogos
- Grêmio – 5 jogos
- Red Bull Bragantino – 5 jogos
- Criciúma – 4 jogos
- Atlético-GO – 4 jogos
Comentários estão fechados.