Lenda do Palmeiras profetizou vexame da Seleção Brasileira
A fatídica derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, até hoje mexe com o imaginário do torcedor. Um jogo que ficou marcado na história de uma forma tão negativa que dificilmente veremos acontecer novamente em algum Mundial.
De acordo com o narrador e apresentador João Guilherme, dos canais ESPN, o histórico treinador Vanderlei Luxemburgo, que marcou época no comando do Palmeiras, “profetizou” que o Brasil seria derrotado pelos alemães assim que viu a escalação do confronto.
“Bernard na esquerda? Perdemos o jogo”, teria dito Luxa, como contou João Guilherme.
A escalação do Brasil para aquela partida é até hoje motivo de questionamentos. O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, outro ídolo da torcida palmeirense, levou a seleção brasileira a campo com Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian).
Vexame do Brasil sem Neymar
O que muitos torcedores se perguntam também é se o Brasil teria dado esse vexame jogando em casa, no Estádio Mineirão, caso Neymar estivesse em campo. O atacante, principal nome daquela seleção, foi cortado da Copa do Mundo na partida anterior após sofrer uma entrada dura do lateral colombiano Zuñiga pelas quartas de final da competição. Para o seu lugar, Felipão escalou Bernard contra a Alemanha.
Outro destaque da seleção, o zagueiro Thiago Silva também não atuou contra os alemães por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dante foi o titular ao lado de David Luiz e teve uma atuação muito criticada.
Comentários estão fechados.