Lenda do esporte confirma câncer de próstata e abala fãs do mundo todo

Uma lenda do esporte está passando por um momento de saúde delicado. Ryne Sandberg, ídolo do Chicago Cubs, revelou nesta semana que seu câncer de próstata retornou e se espalhou para outros órgãos. O atleta achava estar livre da doença em agosto.

Em janeiro deste ano, o segunda-base comunicou o diagnóstico de câncer de próstata metastático. Desde então, iniciou tratamento. Após meses de cuidados médicos, anunciou em agosto que estava livre do câncer. Por isso o baque tanto para os fãs do jogador quanto para os torcedores de baseball em geral.

“Infelizmente, recentemente descobrimos que o câncer voltou e se espalhou para outros órgãos. Isso significa que estou de volta a um tratamento mais intensivo. Continuaremos positivos, fortes e lutando para vencer isso. Obrigado pelos pensamentos e orações para mim e minha família”, disse, em comunicado.

Ryne foi recrutado pelo Philadelphia Phillies em 1981. Um ano depois, foi negociado com o Chicago Cubs. Foram 16 temporada atuando pela equipe da Major League Baseball. Depois de se aposentar, entrou para o Hall da Fama e é considerado um dos melhores jogadores de sua posição de todos os tempos.

Lenda do esporte coleciona recordes no baseball

Sandberg foi eleito dez vezes All-Star. Quando encerrou suas atividades, em 1997, era dono do recorde de mais prêmios Gold Glove como segunda-base, totalizando nove. Além do maior número de home runs como segunda-base (277) e a maior sequência de partidas sem erros como jogador da posição (123).

Comentários estão fechados.