Lembra dele? Respire fundo antes de saber como está agora
Lembra dele? Maior ídolo da história do Palmeiras, Ademir da Guia está no auge de sua juventude aos 81 anos de idade. O Divino segue em forma e até mesmo fazendo o que sabe de melhor, desfilando o futebol, que a torcida conhece muito bem em eventos festivos.
É comum ver nas redes sociais do próprio ídolo e de outros ex-jogadores, fotos e lances seus atuando em partidas festivas de ex-atletas. Também segue presente na mídia, participando de podcasts e falando sobre sua vasta experiência de vida e no esporte bretão.
Seu Ademir, nascido no dia 3 de abril de 1942, no Rio de Janeiro, é filho de outra lenda do futebol brasileiro, o zagueiro Domingos da Guia, que atuou em Flamengo e Corinthians. É casado e hoje vive no bairro de Perdizes, localizado na zona oeste de São Paulo-SP.
Depois que pendurou as chuteiras, o Divino tentou emplacar na política e chegou a ser eleito vereador da capital paulista, em 2004, pelo PC do B, com 27.541 votos. Quatro anos mais tarde, em 2008, trocou de sigla, e pelo PR não conseguiu a reeleição, tendo “apenas” 17.009 votos.
Anos depois, em 2014, a lenda palestrina concorreu ao cargo de deputado estadual por São Paulo, porém não obteve êxito. Em 2016, voltou a se candidatar, desta vez novamente como vereador, mas acabou somando somente 3.166 votos.
Ademir da Guia é o maior ídolo da história do Palmeiras
Ao longo dos 16 anos defendendo as cores verde e branca, o eterno camisa 10 disputou 902 partidas, das quais ganhou 513, marcou 155 gols e conquistou doze títulos. Nenhum outro jogador vestiu mais vezes o manto do Palmeiras, ganhou ou ergueu mais taças do que o Divino.
Comentários estão fechados.