Leila tira o escorpião do bolso e Palmeiras deve gastar R$ 50 milhões
Campeão brasileiro, o Palmeiras começa a pensar no planejamento da próxima temporada. Segundo informações do portal BolaVip, o Verdão pretende gastar R$ 50 milhões em reforços, que a diretoria já garantiu que serão pontuais.
De acordo com o Uol, o Alviverde busca três posições no mercado: volante, meia-atacante e ponta. A aquisição de um volante, porém, passa pela possível venda de Danilo, um alvo de diversos times do futebol europeu – o Arsenal, da Inglaterra, aparece como principal candidato a levá-lo para o velho continente.
A intenção da diretoria palestrina é fazer algo parecido com o que o Real Madrid conseguiu nas últimas temporadas, manter a base vencedora, uma espinha dorsal, e contratar uma ou outra peça para agregar ao elenco já vencedor.
No caso do Verdão, além de manter nomes como Rony, Raphael Veiga, Dudu, Gustavo Gómez, entre outros, e fazer aquisições pontuais, faz partes dos planos a utilização com maior frequência de jogadores revelados nas categorias de base.
Palmeiras olhará para a base em 2023
Após o fim da temporada é natural que as especulações de possíveis contratações para o próximo ano comecem a acontecer. No entanto, Abel Ferreira tratou logo de deixar claro que o clube dará mais espaço no elenco para os garotos revelados na base.
“Mas podia falar em outras posições. E desde já digo: se contratarmos, serão dois ou três jogadores, não mais, somente e se contratarmos. Vamos valorizar a base. Nos criticam por não apostarmos na base, o que é mentira”, declarou o português.
Comentários estão fechados.