Leila “se revolta” e revela motivo pelo qual Crefisa emprestou dinheiro ao Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quebrou o silêncio sobre as cobranças que vem recebendo sobre uma dívida do Verdão com a Crefisa. Muitos torcedores questionaram os balanços divulgados pelo clube o qual exibia um valor que ultrapassava os 100 milhões de reais em dívidas para a financeira, principal patrocinadora do clube.
A partir disso, Leila Pereira, também proprietária da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), respondeu as dúvidas sobre esse assunto em entrevista coletiva. O principal questionamento seria sobre a Crefisa ter oferecido um empréstimo ao Palmeiras para contratações, mas a presidente tratou de explicar a situação. Leila contou que, na verdade, o Verdão, através do então presidente Paulo Nobre, que procurou a empresa de crédito pessoal.
A dívida porém existe, mas, segundo Leila, está sendo paga com as receitas do futebol masculino. Segundo ela, quando um jogador que foi comprado com a ajuda da Crefisa é vendido, esse valor é direcionado para quitar a dívida entre a emrpesa e o clube. Ainda foi negada a informação de que o dinheiro investido pela Cimed seria utilizado para ajudar a pagar as dívidas.
A presidente Leila Pereira
A atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, de 57 anos de idade, é uma das mulheres de maior sucesso financeiro no Brasil. Segundo o Terra, ela é a quinta mulher mais rica do país e tem a 45ª maior fortuna entre todos. Leila possui um patrimônio de R$7,2 bilhões e é também presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), patrocinadoras do Palmeiras.
Ela ficou conhecida no mundo do futebol ao se interessar e ajudar em investimentos do Verdão. Desde 2015, iniciou-se uma parceria de sucesso entre Crefisa e Palmeiras que conta com muitos títulos desde que foi acordada a parceria. O contrato da empresa com o clube alviverde vai até 2024.
Comentários estão fechados.