Leila Pereira tem ótima atitude para ajudar vítimas da enchente

Assim como o Palmeiras, Leila Pereira, presidente do clube, tomou atitude para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. A mandatária palestrina irá disponibilizar seu avião para transportar 2,5 toneladas de alimentos e produtos de necessidade básica para a população.

A aeronave da empresa da dirigente, a Placar Linhas Aéreas, estava em manutenção e ainda não foi utilizada pelo time do Verdão nesta temporada. O veículo sairá de Congonhas e, provavelmente, irá pousar em Canoas com os mantimentos, tendo em vista que o aeroporto de Porto Alegre, Salgado Filho, está fechado até o fim do mês.

A tragédia climática, somada à negligência das autoridades estaduais, vêm causando estragos no território gaúcho. Chuvas extremas, vendavais e enchentes bloquearam vias, rodovias e outros pontos de acesso pelo estado, o que dificulta até mesmo a logística das doações que estão sendo feitas por todo o país.

A Defesa Civíl do Rio Grande do Sul estima que 107 pessoas morreram e, pelo menos, 136 estão desaparecidas. Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelo desastre até o momento em 425 das 497 cidades gaúchas. Cerca de 164,5 mil pessoas estão desalojadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Leila Pereira e Palmeiras ajudam o Rio Grande do Sul

Assim como Leila, a instituição SEP está fazendo a sua parte na corrente de solidariedade ao povo gaúcho. O Verde, assim como diversos clubes do futebol brasileiro, vale destacar, tem disponibilizado sua estrutura e divulgado incessantemente canais para que as pessoas possam fazer suas doações.

O time palestrino entrou em campo contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, e enfrentará o Athletico, no fim de semana, pelo Brasileirão, com um QR Code na camisa, cujo código destina à Ação Cidadania, que tem feito um grande trabalho na arrecadação e doação de mantimentos.

A renda líquida do jogo contra o Athletico, aliás, será doada às vítimas da tragédia. Além disso, o Alviverde colocou sua estrutura à disposição dos clubes gaúchos para que possam retomar suas atividades quando puderem.

Comentários estão fechados.