Leila Pereira surpreende e se torna conselheira de Lula
A gestora do Palmeiras, Leila Pereira, aceitou o convite do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e vai integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), também conhecido como “Conselhão”. O acordo foi acertado nesta segunda-feira (20). O grupo é formado por representantes de vários setores da sociedade e serve para dar sugestões ao presidente.
Além de presidente do Palmeiras, Leila Pereira é uma grande empresária, responsável pela Crefisa e pela rede de faculdades FAM. Ela vai será uma das conselheiras que vai prestar assessoria direta a Lula. O Conselhão foi criado pelo petista em 2003 e extinto por Jair Bolsonaro em seu mandato, até que foi reativado neste ano após a vitória do atual presidente.
A promessa de Lula é que o Conselhão tivesse forte presença de mulheres, que compõem cerca de 40% dos até 200 integrantes que se reunirão pela primeira vez na semana que vem, conforme apurou o portal ‘UOL Esporte’. Além do presidente, o grupo também será gerido pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, que vai atuar como um secretário-geral.
Leila Pereira era apoiadora de Jair Bolsonaro
O curioso é que Leila Pereira foi uma apoiadora do principal rival político de Lula, Jair Bolsonaro. A gestora do Palmeiras chegou a publicar fotos com o ex-presidente em 2018 e desejou muito sucesso a ele durante o mandato. Bolsonaro também foi figura carimbada nos jogos do Verdão realizados no Allianz Parque, em São Paulo, chegando inclusive a frequentar o camarote às vésperas do segundo turno da eleição do ano passado.
Comentários estão fechados.