Leila Pereira se pronuncia sobre a venda do Palmeiras
Leila Pereira concedeu entrevista ao Palmeiras Cast, podcast oficial do Maior Campeão do Brasil. Entre os assuntos abordados pela presidente na conversa, ela falou a respeito da possibilidade do Verdão fazer a transição para SAF, tal qual outros times do futebol nacional, e descartou por completo essa mudança no clube.
“Para o Palmeiras, eu como presidente, jamais proporia a transformação em uma SAF. Palmeiras não é uma empresa, mas é administrado como se fosse uma. Aqui não teria essa necessidade. Não sei no futuro”, disse a mandatária alviverde.
Leila, ainda, apontou que a transição de associação para empresa tende a se tornar comum futuramente. Para ela, porém, essa movimentação tem sido precipitada por conta de sucessivas gestões ruins que praticamente obrigam os clubes a venderem suas partes do futebol, o que não é o caso do Palestra.
“Não sou contra a transformação de clubes em empresas, acho que é o futuro. Não faria (no Palmeiras), para deixar claro, mas para determinados clubes eu não tenho dúvida que a solução seria essa”, completou a presidente.
Leila Pereira tentará reeleição no Verdão
No final de 2024, Leila será candidata à reeleição no Verde. Como já declarou a própria dona da Crefisa em mais de uma oportunidade, é certo que ela tentará seguir ao posto que ocupa desde 2022, ano em que sucedeu Maurício Galiotte no cargo.
Caso seja reeleita, a empresária ficará no Alviverde até o fim de 2027, ou seja, por mais três temporadas. Desde o início do atual mandato, ela soma seis títulos conquistados na presidência, sendo um bicampeonato brasileiros.
Comentários estão fechados.