Leila Pereira se apresenta ao Senado Federal
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se apresentará ao Senado Federal na próxima quarta-feira, dia 5 de junho. Convidada a falar na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, a mandatária tem reunião marcada com os senadores às 14h (de Brasília).
O requerimento do convite foi feito pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da comissão. A presença da dona da Crefisa e comandante do Maior Campeão do Brasil foi pedida após as denúncias feitas por John Textor, proprietário do Botafogo, que apontou favorecimento ao Palmeiras nas duas últimas edições do Brasileirão.
Sem apresentar quaisquer provas concretas, o estadunidense afirmou que os jogos do Verdão contra São Paulo, em 2023, e Fortaleza, em 2022, apresentam suspeitas de adulteração. Mesmo assim, Kajuru entende que a presença de Leila é fundamental para o andamento das investigações.
O próprio Textor, aliás, foi o primeiro a falar com os parlamentares. Em seguida, o presidente do São Paulo, Julio Casares, fez o mesmo. A CPI é composta por 11 senadores titulares e sete suplentes e tem previsão de se estender por 180 dias.
Leila Pereira já se pronunciou sobre o caso
Na próxima quarta, Leila não deve fugir muito das declarações que já deu a respeito das acusações de Textor. A presidente do Verdão classificou como infundadas as falas do cartola e chegou até mesmo a subir o tom de suas críticas.
Em mais de uma oportunidade, a empresária rebateu publicamente o norte-americano, que colocou em xeque a integridade da instituição. Ela ainda foi além e classificou o colega como “desequilibrado” e “fanfarrão”.
Comentários estão fechados.