Leila Pereira revela se vai comprar o Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu entrevista ao programa CNN Esportes S/A. Em meio aos assuntos tratados na conversa, a mandatária palestrina falou sobre a possibilidade do Verdão virar SAF, algo que tem se tornado uma prática no futebol brasileiro recentemente.
A dona da Crefisa descartou as chances do Verdão tomar esse caminho. Para ela, a instituição pode continuar a ser administrada com responsabilidade, sem precisar recorrer a investidores bilionários, para se manter no topo. Além disso, essa teria que ser uma decisão tomada pelo clube e não seria aprovada..
“Não precisa. Enquanto eu for presidente do Palmeiras o time vai ser administrado profissionalmente. Para o clube se transformar em SAF, precisaria da aprovação do conselho deliberativo e o conselho não aprovaria, então eu não proporia esse tipo de alteração”, afirmou
Essa não é a primeira vez que Leila é questionada a respeito do tema e descarta a transformação da associação em empresa. As agremiações que vem se tornando SAF nos últimos anos têm optado por essa modificação em meio às dificuldades financeiras, para não quebrar de vez, o que está longe de ser a realidade do Palestra.
Leila Pereira não poderá comprar o Palmeiras
Sem a possibilidade de virar SAF, o Verdão, obviamente, não pode ser adquirido. Mas caso essa fosse uma opção, Leila possui poder aquisitivo suficiente para comprar o clube em uma eventual transição para o modelo empresarial.
De acordo com levantamento da Forbes, a presidente palmeirense é uma das mulheres mais ricas do Brasil. Empresária bem sucedida, ela está à frente da Crefisa, é sócia da FAM e de outras empresas junto com o marido José Roberto Lamacchia e possui um patrimônio na casa do bilhão de reais.
Comentários estão fechados.