Leila Pereira recebe confirmação da FIFA e torcida do Palmeiras faz a festa com novidade
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, recebeu uma novidade vinda da Fifa que certamente deixará a torcida que canta e vibra empolgada. Trata-se da criação de uma janela de transferências especial, por assim dizer, por parte da entidade máxima do futebol.
O Conselho da Fifa aprovou o regulamento do Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. E a grande novidade é a criação desse período de contratações que vai de 1º a 10 de junho, dias antes do início da competição que promete ser a grande atração do ano que vem.
O objetivo da medida é que os clubes participantes tenham um tempo a mais para fazer movimentações no mercado da bola, como contratações para fortalecer os seus elencos para a disputa. Além disso, tem o propósito de dar maior cobertura aos contratos que se encerram na mesma época – por aqui, meio de temporada.
Essa nova janela vale apenas para as agremiações participantes do campeonato, como é o caso do Maior Campeão do Brasil. Para que a medida passe a valer por aqui, porém, é necessário que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote a regra.
Palmeiras terá mais condições para investir no elenco
O Verdão já conta com uma boa situação financeira, mas para o ano que vem o cenário deverá ser ainda mais favorável. Com novos contratos assinados, como o de patrocínio máster, o clube terá uma arrecadação maior e, consequentemente, um maior poder de investimento.
Há, ainda, a grana da participação na competição, que poderá ser alta. Os acordos de direitos de transmissão não foram fechados, mas fala-se de algo em torno de 50 milhões de euros para os 32 clubes.
Comentários estão fechados.