Leila Pereira peita a CBF e decide que Abel Ferreira vai comandar outra seleção
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, esteve presente no sorteio da fase de grupos da Libertadores, realizado em Luque, no Paraguai, na noite de ontem. Questionada a respeito de Abel Ferreira assumir o Brasil, a dona da Crefisa reforçou o desejo de contar com o português por muitos anos e garantiu que ele já treina uma seleção: o Verdão.
“Se depender de mim, o Abel vai ser o técnico do Palmeiras por muito tempo. Ele já treina uma seleção, ele não precisa de outra seleção”, disse a mandatária alviverde em entrevista ao SporTV.
Antes de adotar o discurso que explicita a vontade de manter o técnico no cargo por muitos anos – considerando os do atual mandato e uma eventual reeleição -, Leila havia declarado que liberaria o lusitano para comandar o selecionado canarinho sem nem exigir o pagamento da multa contratual. Essa postura, no entanto, mudou recentemente.
Abel tem contrato com o Maior Campeão Nacional até dezembro de 2024. Apesar do assédio constante de times estrangeiros, o próprio comandante palmeirense já falou publicamente que pretende cumprir o veículo por completo.
Leila Pereira poderá ficar despreocupada em breve
Nesta terça-feira (28), o jornal O Globo noticiou que a Confederação Brasileira de Futebol recebeu um sinal verde de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para iniciar as negociações para o italiano de 63 anos assumir o Brasil.
Carleto é o favorito da entidade para ocupar o cargo deixado por Tite e conduzir o time canarinho a Copa do Mundo de 2026. Nomes como os Abel e Jorge Jesus, porém, seguem na pauta da federação como plano B.
Comentários estão fechados.