Leila Pereira negocia novo estádio para o Palmeiras jogar

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se encontrou nesta quarta-feira (21) com o prefeito da cidade de Barueri, Rubens Furlan, para tratar da possibilidade do clube alviverde mandar alguns jogos em 2023 na Arena Barueri. O Allianz Parque estará indisponível em pelo menos quatro partidas do returno do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional e América-MG.

De acordo com Rubens Furlan, o Palmeiras será responsável por reformar o estádio e terá que tratar do gramado da Arena Barueri, o que já foi um empecilho para que a equipe atuasse no local num passado recente. A tendência é que uma grama artificial seja colocada, para atender os padrões do Allianz Parque e facilitar a adaptação dos jogadores.

“A informação procede, o Palmeiras vai para a Arena Barueri. Eles (Palmeiras) vão reformar, vão colocar grama sintética, vão cobrir, vão fazer um monte de investimentos”, disse o prefeito de Barueri à Rádio Nova Difusora na última terça-feira (20). Neste ano, o Verdão atuou no local em uma partida, mas na condição de visitante: na derrota por 2 a 1 para o Água Santa no jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem Morumbi como outra opção

Na atual temporada, o Palmeiras recorreu ao Morumbi, estádio do São Paulo, nas oportunidades em que não pôde atuar no Allianz Parque, nos duelos contra o Santos pelo Campeonato Paulista e contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América. Agora, o Verdão tenta evitar usar a casa de um dos grandes rivais e vê a Arena Barueri como a principal alternativa.

Comentários estão fechados.